terça-feira, 5 de outubro de 2010

Relação humanas e TI andam juntos? Não para Steve Jobs. veja a prova.

A estudante da Universidade de Long Island, Chelsea Kate Isaacs, diz que depois de tentar várias vezes entrar em contato com o departamento de Relacionamento com o Cliente da Apple e não ter retorno, resolveu entrar em contato direto com Jobs para que houvesse esclarecimentos sobre a utilização de IPAD´s em ambientes acadêmicos. Segue abaixo a cópia do e-mail:


"Senhor Jobs, eu humildemente pergunto qual a razão da Apple ser tão atenciosa às necessidades dos estudantes, seja com a mais nova invenção ou o ótimo serviço de atendimento ao consumidor, mas ironicamente, o departamento de relações públicas não responde a nenhuma das minhas perguntas, mesmo que eu repetidamente diga a eles serem essenciais à minha performance acadêmica."


E a resposta do todo-poderoso da Apple?


"Nossos objetivos não incluem ajudar-lhe a ter uma boa nota. Desculpe." 


Acha que acabou? A estudante, mandou outros e-mails informando que também era cliente da Apple e que estava com um problema que poderia ser resolvido por eles, afinal, precisava das respostas. 


“Agora, será que vocês poderiam gentilmente me responder ? Por favor, eu estou em cima do prazo”


Nova e definitiva resposta: (curta e direta)


 “Por favor, deixe a gente em paz”


É Jobs, se tratar clientes assim é o segredo pra ser milionário temos aqui no Brasil uma imensidão de candidatos a ganhar vários milhões. Realmente seu negócio não é trabalhar com pessoas, fique com as máquinas que você é muito (mas muito) melhor com elas.
Por outro lado, olhando a foto da suposta cliente, nos leva a suspeitar que a "menina" queira mais aparecer do que uma solução acadêmica. Mas se o Jobs respondeu desta forma pra ela eu não arriscaria nem a enviar um elogio ao IPAD ou poderia ser processado.


Fonte: e-mailsfromstevejobs e tradução da web

Nenhum comentário:

Postar um comentário