quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Seis maneiras de fazer as pessoas gostarem de você (Parte 01)





COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS.

Princípio 01 - Interesse-se sinceramente pelas outras pessoas.

Por que não estudar a técnica do maior conquistador de amigos que o mundo já conheceu? Quem é ele? Você pode encontrá-lo amanhã descendo a rua. Quando estiver a uma distância de dez pés ele começará a sacudir a cauda. Se você parar e lhe fizer mimos, ele saltará sobre você para demonstrar que o estima. E você sabe que atrás desta demonstração de afeto não existem motivos escusos: ele não deseja vender prédios, nem casar-se com você.
Já pensou, alguma vez, que o cachorro é um dos poucos animais que não tem que trabalhar para viver? A galinha põe ovos, a vaca fornece leite, o canário canta. Mas o cachorro vive exclusivamente dando-lhe apenas amor.
Nenhum cachorro, nunca leu um livro de psicologia. Não necessita fazê-lo. Sabe, por algum instinto divino, que qualquer indivíduo pode fazer mais amigos em dois meses, tornando-se verdadeiramente interessado nas outras pessoas, do que um outro em dois anos procurando fazer as outras pessoas interessadas nele.
      
     A New York Telephone Company realizou um detalhado estudo das conversações telefônicas para saber qual a palavra mais frequentemente usada. Veja se imagina isto: foi o pronome pessoal "Eu". Foi usado 3.990 vezes em 500" conversações telefônicas. Quando você vê um grupo fotográfico do qual faz parte, qual a pessoa que olha em primeiro lugar? Se nós apenas procurarmos impressionar as pessoas e fazer com que elas se interessem por nós, nunca teremos muitos amigos verdadeiros e sinceros. Amigos, amigos verdadeiros, não se conseguem com tal processo.

O falecido Alfred Adler, famoso psicólogo vienense, escreveu um livro intitulado: What Life Should Mean to You. Nesse livro diz: "É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros. E entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos".

Todos nós, sejamos açougueiro ou padeiro, ou o rei no seu trono, todos nós gostamos das pessoas que nos admiram.

Se quisermos conseguir amigos, coloquemo-nos à disposição de outras pessoas para fazer por elas certas coisas, coisas que requeiram tempo, energia, desprendimento e meditação.
Se quisermos fazer amigos, saudemos as pessoas com animação e entusiasmo. Quando alguém o chamar ao telefone empregue a psicologia idêntica. Diga "Alô" em tom que expresse a sua satisfação pelo chamado que lhe fizeram. A maioria das companhias telefônicas possui uma escola para treinar as suas telefonistas para falarem num tom de voz que transmite interesse e entusiasmo. Vamos lembrar disto quando respondermos a um chamado telefônico amanhã.

       Se você mostrar um verdadeiro interesse pelas outras pessoas, não apenas conquistará amizades verdadeiras como também atrairá clientes para a sua empresa.

           Olhe agora ao seu redor. Você realmente se interessa por elas? Sabe, pelo menos, por quais assuntos ela se interessa? Quais seus objetivos? O que ela espera de você?


           Vamos pensar sobre isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário